• 車種別
  • パーツ
  • 整備手帳
  • ブログ
  • みんカラ+

アクア eK スペース G 4WDのブログ一覧

2010年11月06日 イイね!

ミツビシ i-MiEV ダンロップ ENASAVE 2030 を 標準採用 ・・・・

ミツビシ i-MiEV ダンロップ ENASAVE 2030 を 標準採用 ・・・・










< 住友ゴム工業 ( 株 ) プレスリリース 以下抜粋 >



ダンロップ の

「 ENASAVE 2030 ( エナセーブ ニーマルサンマル ) 」 が

三菱自動車工業株式会社 の

新世代電気自動車 「 i-MiEV ( アイ ・ ミーブ ) 」 に 標準装着




住友ゴム工業 ( 株 ) は

三菱自動車工業株式会社 が 昨年 7月 から 発売 している

新世代電気自動車 「 i-MiEV ( アイ ・ ミーブ ) 」 に

ダンロップ の 環境タイヤ 「 ENASAVE 2030 」 の 納入 を 開始 しました。









今回 標準装着 される 「 ENASAVE 2030 」 は

「 i-MiEV 」 の 求める 高い 環境性能 を 実現 する ため

タイヤラベリング制度 に 適合 した

ダンロップ の 低燃費タイヤ 「 ENASAVE シリーズ 」 の 開発 で 培った

低燃費タイヤ技術 を 投入 しました。


タイヤ の 転がり抵抗 低減 に よる エネルギー効率 の 向上 は もとより

電気自動車 に 求められる 高い 静粛性 と 安全性能 を

高次元 で バランス させています。


当社 は 地球環境 への 取り組み を 経営上 の 重要課題 の 一つ と して 位置づけ

地球温暖化 の 原因 と なる CO2 排出量 の 削減 に 貢献 する

環境配慮タイヤ の 開発 や 各種環境活動 に 取り組んできました。


昨年 3月 には 環境省 から 「 エコ ・ ファースト企業 」 にも 認定 され

業界 の 環境トップランナー と して グローバル な 環境活動 を

今後 も 推進 していきます。




< 商 品 名 >

  ENASAVE 2030 ( エナセーブ ニーマルサンマル )



< サ イ ズ >

  フロント  :  145 / 65 R 15 72S

  リア  :  175 / 55 R 15 77V



< ENASAVE >
 
  「 ENASAVE 」 は ダンロップ の 環境タイヤ の ブランド です。

  燃料消費 を 削減 する 「 ENERGY SAVE 」 ( エナジーセーブ ) と

  自然環境保護 を 実践 していく 「 NATURE SAVE 」 ( ネイチャーセーブ ) を

  組み合わせた 造語 です。




Posted at 2010/11/06 20:15:33 | コメント(1) | トラックバック(0) | 三菱自動車 関連情報 | 日記
2010年11月06日 イイね!

2011 Mitsubishi Pajero TR4 ER : Brasil ・・・・

2011 Mitsubishi Pajero TR4 ER : Brasil ・・・・











ブラジル三菱 ( MMCB : MMC Auto motores do Brasil Ltda.) は

2011 ブラジル仕様 ミツビシ パジェロ TR4 ER  を ラインナップ しました。


2011 ブラジル仕様 ミツビシ パジェロ TR4 ER  は

ブラジル仕様 ミツビシ パジェロ TR4 Flex  を ベースモデル と した

オフロード競技 専用 コンペティションモデル です。






ネーミング の パジェロ TR4 ER の

ER  とは  “ エタノール レーシング ( Ethanol Racing ) ”  の 略称 で

FFV = フレキシブル ・ フューエル ・ ビークル の ベースモデル  

ブラジル仕様 ミツビシ パジェロ TR4 Flex  と 同様

エタノール燃料 でも ガソリン と エタノール の 混合燃料 でも 走行可能 な

コンペティションモデル と なっています。


ベースモデル ブラジル仕様 ミツビシ パジェロ TR4 Flex の 詳細 は   こちら



【 2011 Mitsubishi Pajero TR4 ER 】



ドア ・ ボンネット ・ テールゲート は 軽量化

シャーシー は モノコック構造 で 高い ボディー剛性。


足回り は

7J × 16 軽量 アロイホイール + ピレリ スコーピオン MTR 225 / 65 R 16 タイヤ

サスペンション は 専用強化タイプ で

ショックアブソーバー は 名門 オーリンズ社製 が 奢られます。












コンペティションモデル ながら

ドライバー と ナビゲーター の 快適さ を 考慮 し

マニュアルエアコン が 装着 されています。


当然 の こと ながら 安全性 を 高めるための ロールゲージ も 装着。















ステアリング は スパルコ社製 小径 スポーツタイプ


コンペティションモデル ながら

ドライバー の より 快適 ・ より 良い ハンドリング を 実現 するため

パワーステアリング を 標準装備。


スパルコ社製 5点式 安全ベルト + フルバケットシート を 標準装備。












搭載 される パワーユニット は 2.0 ℓ 直4 SOHC 16V 4G94 FFV仕様

4WD システム は SS4-i  ( スーパーセレクト 4WD )

ミッション は 5MT。























【 MMC Auto motores do Brasil Ltda.( MMCB ) : Press Release 】


Mitsubishi Pajero TR4ER: sucesso das ruas para as pistas

Manter o máximo de originalidade do carro de rua, no modelo que vai para as pistas. Esse é o objetivo do novo Pajero TR4ER (Etanol Racing), veículo que sai de fábrica com todos os pré-requisitos para quem quer participar de competições off-road com motor flex. A robustez e a qualidade tecnológica deste SUV compacto permanecem na nova versão, assim como suas características de resistência e eficiência, itens fundamentais para competições de velocidade. O veículo também sofreu aperfeiçoamento em sua dirigibilidade e aceleração, apresentando maior torque para enfrentar qualquer tipo de terreno. Além disso, o novo motor HCR Flex confere maior potência.

Para enfrentar os desafios dos circuitos cross country de rali, o Pajero TR4ER conta com motor flex fuel de 2.0 litros, 16V e alta taxa de compressão, atinge potência máxima de 140 cv a 5.500 rpm e torque de 22 kgf.m a 4.500 rpm. Portas, capô e tampa traseira do Pajero Tr4ER são fabricados em material composto. Já a estrutura do chassi monobloco é original e passa a contar com uma gaiola de proteção integrada, oferecendo maior segurança graças a rigidez da estrutura. As rodas são de liga leve com aro de 16 polegadas de diâmetro com pneus Pirelli Scorpion MTR de medida 225/65 R16.

Segurança e conforto para piloto e navegador
O Pajero TR4ER foi totalmente pensado na melhora da performance, segurança e conforto de piloto e navegador. Para isso, um dos principais itens que chegam na nova versão é a presença do ar-condicionado na cabine. Este item possibilita melhor desempenho, pois contribui significativamente para amenizar o impacto das altas temperaturas enfrentadas no decorrer das provas.

Apesar de ser um modelo desenhado especialmente para competições, as posições de piloto e navegador foram redesenhadas para melhor acomodar competidores de diferentes estaturas. Para isso, além do reposicionamento dos bancos, o modelo passa a vir com a coluna de direção original, permitindo a regulagem de altura para oferecer maior conforto e melhor dirigibilidade para o piloto, que conta ainda com direção de pinhão e cremalheira com assistência hidráulica. Os bancos em formato de concha e cintos de segurança de cinco pontas, especiais para competição e homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), complementam o quadro, que oferece excelente posição ergonômica para a dupla.

O novo design interno vem com o painel original do Pajero TR4 Flex, mesa de navegação de fibra de carbono e apoio de pé para piloto e navegador de kevlar®, o que proporciona ainda mais conforto para a dupla piloto / navegador. No painel de instrumentos, os competidores piloto e navegador tem a disposição informações básicas como velocidade, pressão do óleo, temperatura da água, conta-giros e nível de combustível.

Um novo motor
O Motor 2.0 Flex 16V HCR – High Compression Ratio (Alta Taxa de Compressão) tem 16 válvulas com comando no cabeçote e taxa de compressão de 11:1, obtida por meio de pistões com novo desenho específico, adequado para o uso de etanol.

Todo o gerenciamento do motor é realizado pelo sistema de controle ECU (Engine Control Unit) Magneti Marelli que, movido a etanol, desenvolve 140 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 22 kgf.m a 4.500 rpm, o que significa melhor dirigibilidade nas retomadas de velocidade e nas situações mais difíceis do off-road. Essa elevação de potência e torque garantem ao Pajero TR4ER maior capacidade para superar obstáculos e enfrentar as condições mais adversas.

Pronta para qualquer desafio
Uma das maiores virtudes trazidas das ruas para as pistas é o exclusivo sistema de tração Super Select 4WD-I. Contando com o sistema de transmissão manual de cinco marchas, o piloto pode acionar até 20 combinações diferentes de marcha. Esta versatilidade fica explícita nas quatro diferentes alternativas de tração à disposição para enfrentar os mais diferentes tipos de terrenos:

4x2, ideal para rodar mais suavemente, como por exemplo em uso urbanos e em deslocamentos;
4x4 contínuo (o diferencial central compensa a diferença de rotação entre os eixos dianteiro e traseiro, garantindo maior estabilidade e segurança em pisos de baixa aderência;
4x4 com bloqueio de diferencial central, indicado para pistas de baixíssima aderência;
4x4 com bloqueio de diferencial central e reduzida, indicado para transpor obstáculos difíceis. Nesta condição, inclusive, o torque é dobrado nas rodas.
A suspensão dianteira é independente em estrutura McPherson e a traseira mulitlink com cinco braços. Desenvolvido especialmente para provas, os amortecedores são da marca Ohlins e com novo dimensionamento e cargas internas. Diferentemente dos amortecedores originais de fábrica, na Pajero TR4ER os amortecedores são abertos, oferecendo múltipla regulagem, o que permite que sejam recalibrados de acordo com as características de cada piloto. As molas também foram adaptadas para as diversas condições de pista off-road, obedecendo as especificações técnicas exigidas para este tipo de competição, conferindo ao veículo maior altura e capacidade de absorção de impacto. Os freios a disco são ventilados nas rodas dianteiras e sólidos nas rodas traseiras.










2010年11月06日 イイね!

三菱自動車 中国 での 自動車事業 で 広汽集団 と 協力関係 を 構築 へ ・・・・

三菱自動車 中国 での 自動車事業 で 広汽集団 と 協力関係 を 構築 へ ・・・・












< 三菱自動車 関連記事 以下抜粋 >



三菱自動車 中国 での 自動車事業 で 広汽集団 と 協力関係 を 構築 へ



三菱自動車工業株式会社 ( 以下 三菱自動車 ) と

広州汽車集団股份有限公司 ( 以下 広汽集団 ) は 本日

両社 が 現在 それぞれ 14.59% ・ 29% を 出資 する

広汽長豊汽車股份有限公司 ( 以下 広汽長豊 ) に ついて

三菱自動車 と 広汽集団 が それぞれ 50% を 出資 する

合資企業 ( 以下、新合弁会社 ) と するため の 検討 に 入る 旨 の 覚書 を 締結 した。






これに 基づき 三菱自動車 及び 広汽集団 の 両社 は

新合弁会社 を 両社 の 中国市場 に おける 提携事業 の 基礎 と する こと を 目指し

投入モデル ・ 実行計画 及び 生産能力計画 に ついて の 協議 を 進める。






今後 広汽長豊 を 新合弁会社 と するために

広汽集団 は 広汽長豊 の 上海証券取引所 への 上場 を 廃止 させる こと を

計画 しており その 手続き を 開始 する。


新合弁会社 は 株式譲渡契約 及び 合弁契約 並びに 関連契約 を 締結 し

関連当局 の 許認可 が 取得 された後 運営 を 開始 する。


広汽集団 は 中国自動車業界 の 大手 の 一角 を 占めており

華南地域 では 最大 の 自動車会社 で ある。


その 収益力 の 高さ は 業界内 でも トップクラス と して 知られる。






また 三菱自動車 は 長き に わたり 中国 に おいて

事業活動 を 展開 している 日本 の 自動車会社 で あり

今後 広汽集団 との 協力関係 の 構築 を 通じて

その 中国事業 の 一層 の 強化 を 図っていく。











関連記事 は   

こちら   と   こちら   と   こちら   と   こちら





【 中国仕様 三菱 帕杰羅 電視廣告 : 湖南 長豊汽車 生産モデル 】








Posted at 2010/11/06 05:29:30 | コメント(2) | トラックバック(0) | 三菱自動車 関連情報 | 日記

プロフィール

「[整備] #eKスペース ディーラー にて 車検 実施 https://minkara.carview.co.jp/userid/227005/car/3304393/8256649/note.aspx
何シテル?   06/07 14:17
三度のメシより 三菱のクルマが好きな三菱バカです。 特に日本仕様と細部が微妙に あるいは全く異なっていたり 日本でリリースされていないなどの 海外仕...
みんカラ新規会員登録

ユーザー内検索

愛車一覧

三菱 eKスペース 三菱 eKスペース
B37A ミツビシ eK スペース 4WD の 新車 を 地元 の ディーラー より ...
三菱 アイ 三菱 アイ
あまり お目 に かかれない 純正色 ライトブルーメタリック の かわいらしい 相棒 ...
三菱 RVR 三菱 RVR
2017 モデル から 新車 の 2020 モデル に 乗り換えました。 新しい ...
三菱 RVR 三菱 RVR
僅か 8ヶ月 しか 販売 されなかった ダイナミックシールドフェイス の 2017 ...
© LY Corporation