• 車種別
  • パーツ
  • 整備手帳
  • ブログ
  • みんカラ+

アクア eK スペース G 4WDのブログ一覧

2015年11月30日 イイね!

2016 Mitsubishi ASX Outdoor : Brasil ・・・・

2016 Mitsubishi ASX Outdoor : Brasil ・・・・











ブラジル三菱 ( MMCB : MMC Auto motores do Brasil Ltda.)  は 30日

現地生産 モデル ブラジル仕様 ミツビシ ASX  の 派生モデル

ブラジル仕様 ミツビシ ASX Outdoor ( = アウトドア )  を

発表 しました。


※ Photo by MMC Auto motores do Brasil Ltda. ( MMCB )












ブラジル仕様 ミツビシ ASX Outdoor  は

コンペティションモデル ブラジル仕様 ミツビシ ASX R  と 共通 の ボディーキット

Outdoor 専用 の ボディーキット で ドレスアップ された 派生モデル です。















エクステリア は

コンペティションモデル ブラジル仕様 ミツビシ ASX R と 共通 と なる

グラファイトグレイカラー 専用 フロントグリル / フォグランプベゼル / フェンダーフレア

フロントフェンダーガーニッシュ / ドアミラー / ドアハンドル / ルーフスポイラー

サイドドアアンダーガーニッシュ ( Outdoor ロゴ エンブレム付 ) / リアフォグランプ

リアバンパーガーニッシュ / リア ツイン 牽引フック ( 容量 1,500 kg ) 


Outdoor 専用 と なる 専用 スポーツサスペンション + ショックアブソーバー

専用 ブラック ハウジング ヘッドライト / 専用 グラファイトグレイカラー ルーフレール

専用 グラファイトグレイカラー 7J × 16 アロイホイール

ピレリ スコーピオン MTR 235 / 60 R 16 タイヤ / 専用 Cピラー部 4×4 デカール

専用 リア グラファイトグレイカラー ASX ロゴ ・ Outdoor ロゴ エンブレム などが

装備 されています。




































内装 では

Outdoor 専用 カラー ダッシュボード / タッチスクリーン マルチメディアシステム

Outdoor 専用 ファブリック スポーツシート / マルチファンクション 本革巻 ステアリング

フルオートエアコン など が 標準装備 されます。









パワーユニット は

2.0 ℓ 直4 DOHC 16V MIVEC 4B11 + 5MT が 搭載 され

4WD モデル のみ の 設定 に なります。 ( 2WD / CVT モデル の 設定 は ありません )












ブラジル仕様 ミツビシ ASX Outdoor  は ドレスアップ のみ ならず

Outdoor 専用 スポーツサスペンション に よって 車高 を 標準モデル より UP させ

アプローチアングル / デパーチャーアングル を 高めており

それによって ミツビシ 4WD らしい オフロード に おける 走破性 も 向上

より 一層 卓越 した 走破性能 を 得ています。 ( = ↓ の 動画 を 参照 下さい )


















他に 安全装備 として

ABS + EBD + BAS / ASC / TCL / HSA を 標準装備 しています。












カラバリ は

アルパインホワイト / クールシルバー / ロジウムシルバー / オニキスブラック

モナコレッド / サンシャインオレンジ / ウッドグリーン の 7色 を 設定 しています。












ブラジル仕様 ミツビシ ASX Outdoor  の 詳細 に ついては

こちら   を 参照 下さい。

















< Mitsubishi ASX Outdoor : Promotion Video >












【 MMC Auto motores do Brasil Ltda. ( MMCB ) : Press Release 】


30/11/2015

Em versão aventureira, ASX Outdoor chega com vocação off-road na aparência e no desempenho

O crossover que conquistou as ruas de todo o Brasil chega agora em versão ainda mais aventureira. O ASX Outdoor tem a vocação off-road como item de série, design arrojado e um tamanho capaz de comportar confortavelmente toda a família, seja em passeios pelas cidades ou mesmo para se aventurar por belas paisagens.

Com o novo visual, os para-choques dianteiros receberam acabamento em cinza grafite, destacando ainda mais o aspecto fora de estrada. As rodas são em alumínio na cor cinza grafite com pneus ATR 16", ainda mais apropriado para 4x4. Os faróis com máscara negra reforçam o visual deste crossover.

"Realizamos um grande trabalho de desenvolvimento para a recalibração de todo o sistema de suspensão, aperfeiçoando também os amortecedores e molas. Isso fez com o que o ASX Outdoor tenha uma vocação ainda mais off-road. O conjunto ficou mais completo com os pneus ATR de 16", adequados para quem gosta de enfrentar as trilhas", destaca Reinaldo Muratori, diretor de engenharia e planejamento da Mitsubishi Motors do Brasil. "Isso não significa que o veículo seja somente para o uso off-road. Tivemos o cuidado de deixá-lo adequado para todos os tipos de uso, seja no fora de estrada ou passeando com a família pelas cidades e rodovias", completa.

O ASX Outdoor traz todas as vantagens de um SUV com o conforto de um carro de passeio: ele é compacto, mas com entre-eixos longo, possui grande espaço interno, tem a posição de dirigir elevada, além da estrutura Ring Type de alta rigidez.

O visual aventureiro está por todos os cantos. O veículo recebe detalhes na cor cinza grafite, como a nova grade dianteira, moldura do farol de neblina, maçaneta das portas, acabamento dos retrovisores externos e o flare das rodas. A parte inferior central do para-choque dianteiro e traseiro são pintados na cor preta.

Nas laterais, os extratores de ar também são em cinza grafite e recebem a luz indicadora de direção integrada. O rack de teto foi desenvolvido especialmente para o ASX Outdoor, e deixa o veículo com um visual ainda mais off-road.

Na traseira, as lanternas são em led e têm acabamento com lentes fumê. Os para-choques em cinza grafite e recebem dois ganchos na cor do veículo, que podem auxiliar nas trilhas fora-de-estrada.

Na parte interna, os bancos receberam um novo acabamento, deixando o interior mais confortável. O ASX Outdoor vem com sistema multimídia, que tem moldura em Black Piano, e é equipado com DVD, MP3 Player, rádio AM/FM, bluetooth com áudio streaming, além de entrada USB e auxiliar. A parte central do painel de instrumento e detalhes do console são na cor cinza grafite.

O ASX Outdoor é equipado com o que há de mais moderno. O motor, produzido no Brasil, é um 2.0L de 4 cilindros e 16 válvulas, com comando variável MIVEC, e 160 CV. Tem cabeçote e bloco feitos em alumínio ultraleve. A tração é 4x4 e o câmbio é manual de cinco marchas.

Completo para toda a família

Compacto por fora e espaçoso por dentro. O ASX Outdoor tem espaço suficiente para passageiros e bagagem. O seu comprimento reduzido, somado ao amplo entre-eixos, de 2,67 metros, garante um maior espaço interno e muito mais conforto.

O ASX Outdoor tem sistema eletrônico para acionamento da tração. Com um simples toque no botão localizado no console central, o motorista pode optar por conduzir o veículo em 2WD, para uso urbano e que proporciona mais conforto e economia de combustível; 4WD, para um uso mais esportivo, ideal para pistas sinuosas; e LOCK, que proporciona uma maior segurança em pisos com pouca aderência.

O ASX Outdoor é equipado com controle de tração e estabilidade (ASC e TCL), que mantém o veículo na trajetória correta, evitando o escorregamento lateral e atuando em conjunto com o motor e sistema de freios.

Cada item do ASX Outdoor foi pensado para tornar a vida do motorista e passageiros ainda mais prática, como o assistente de subidas, Hill Start Assist (HSA). O recurso impede que o veículo ande para trás ou para frente em partidas em rampa, freando automaticamente as rodas e facilitando as manobras.

O amplo porta-malas tem piso rebaixado, que facilita na hora de colocar e retirar as bagagens. E ainda há um espaço abaixo do piso, que não fica visível, para armazenar pequenos objetos. Ao todo, são 605 litros de capacidade. O veículo tem ângulo de entrada de 23º, de saída de 35º e 215 mm de altura livre do solo.

Os bancos traseiros têm apoios de cabeça individuais e podem ser rebatidos parcialmente ou totalmente. A parte central conta com apoio de braço e abertura pass through, com fácil acesso ao porta-malas para pegar pequenos objetos. Ao todo, nove luzes de cortesia estão distribuídas no interior do ASX, que tem ainda três porta-mapas e seis ganchos para carga.

Segurança

Um dos destaques está na segurança. O veículo traz a tecnologia para proteção de pedestres, com para-lamas dianteiros em material plástico (Noryl) que ajuda reduzir o efeito de eventuais impactos. A estrutura é projetada sob o conceito RISE de deformação controlada e a coluna de direção e pedais de freio são colapsáveis. São dois airbags, cintos de segurança dianteiros com limitador de força e assentos e encosto de cabeça protegidos do efeito "chicote".

O ASX Outdoor é equipado com sistema de freios ABS com EBD (Electronic Brake-force Distribution), que garante uma perfeita distribuição de força de frenagem entre as rodas dianteiras e traseiras, em todas as situações.

Alinhado a este conjunto estão a suspensão dianteira independente McPherson, molas helicoidais, barras estabilizadoras e suspensão traseira multilink, que garantem ao condutor maior controle do veículo, além de uma condução suave em terrenos irregulares.

Cores

O ASX Outdoor tem três anos de garantia e a MitRevisão com preço fixo. Está disponível nas concessionárias de todo o Brasil em sete cores: Branco Alpino, Prata Cool, Prata Rhodium, Preto Ônix, Vermelho Mônaco, Laranja Sun Shine e Verde Floresta.

Preço

ASX Outdoor 4x4 MT - R$ 97.990,00





2015年11月29日 イイね!

Mitsubishi Lancer Evolution X Wagon !? ・・・・

Mitsubishi Lancer Evolution X Wagon !? ・・・・











先日 作成 した   こちら   と   こちら   の カーコラ と

同様 の イメージ の カーコラ を 作成 しました。


ミツビシ ランサー エボリューション X ワゴン  です。


カーコラ 作成 の 手順 としては

基本的 には   こちら   と ほぼ 同手法 で 作成 していますが

今回 は ルーフ に 新たに サンルーフ を 追加 してみました。


純正 アロイホイール の 違い で

ENKEI 仕様 と BBS 仕様 の 2タイプ を 作成 し

リアタイヤ は 踏ん張り感 を 向上 させるため 若干 ワイド化 / ツライチ化

BBS 仕様 は MR と しました。


それに 伴い ライセンスプレート も 別箇 に 作成 して 装着 しました。


自作 イメージ の ため 細部 に 難 あり なのは ご容赦 下さい ・・・・ ( 笑 )



【 ミツビシ ランサー エボリューション X ワゴン : ENKEI 仕様 】 ( 仮称 ) 


※ ↓ は 私 が 作成 / 加工 した イメージ です。

※ クリック で 拡大 表示 されます。






【 ミツビシ ランサー エボリューション X ワゴン MR : BBS 仕様 】 ( 仮称 ) 


※ ↓ は 私 が 作成 / 加工 した イメージ です。

※ クリック で 拡大 表示 されます。






かつて の 純正色 ダンデライオンイエロー を イメージ した タイプ も 作成 してみました。






↑ の 元ネタ 2010 モデル 北米仕様 ミツビシ ランサー エボリューション






先日 作成 した カーコラ : ミツビシ ランサー ラリーアート スポーツワゴン






先日 作成 した カーコラ : ミツビシ ギャラン フォルティス カーゴ







【 関連情報 URL 】


https://minkara.carview.co.jp/userid/227005/blog/36879518/

https://minkara.carview.co.jp/userid/227005/blog/36879626/




Posted at 2015/11/29 10:44:06 | コメント(0) | トラックバック(0) | 三菱自動車 カーコラ | 日記
2015年11月28日 イイね!

Mitsubishi Galant Fortis Cargo !? ・・・・

Mitsubishi Galant Fortis Cargo !? ・・・・















フルライン OEM の 商用モデル を 三菱 オリジナルモデル に 差し替えたく

昨日 作成 した   こちら   の カーコラ と 同様

北米仕様 ミツビシ ランサー DE ( = エントリーグレード ) を 元ネタ にして

再び 新たな 商用バン モデル を イメージ した カーコラ を 作成 しました。


ミツビシ ギャラン フォルティス カーゴ  です。


カーコラ 作成 の 手順 としては

元ネタ の 北米仕様 ミツビシ ランサー DE ( = エントリーグレード ) を

左右 反転化 して 右ハンドル化 し リアフェンダー の フューエルリッド を 消去。


左右 反転化 に 伴い フロントバンパー センター 端部 の 牽引フック用 メクラ蓋 の 位置 も

移設 しています。


こちら  の カーコラ と 同様 に

Bピラー 以降 を 商用バン モデル風 に 加工 し Bピラー サッシュ / リアドアサッシュ を

ボディー 同色化。


右側 Aピラー部 には ピラーアンテナ を 装着 し

GALANT FORTIS CARGO ロゴ入 の ライセンスプレート を 装着 しました。


フルホイールカバー の 違い で 前期型 と 後期型 の 2タイプ を 作成 しました。



自作 イメージ の ため 細部 に 難 あり なのは ご容赦 下さい ・・・・ ( 笑 )



【 ミツビシ ギャランフォルティス カーゴ : 前期型 フルホイールカバー 仕様 】 ( 仮称 ) 


※ ↓ は 私 が 作成 / 加工 した イメージ です。

※ クリック で 拡大 表示 されます。

 




リーフレット 表紙風 の イメージ も 作成 しました。


カーコラ中 の 文面 は 現行 偽物 ミツビシ ランサー カーゴ ( = ニッサン OEM ) の

カタログ中 の 文面 を そのまま 流用 しています。






【 ミツビシ ギャランフォルティス カーゴ : 後期型 フルホイールカバー 仕様 】 ( 仮称 ) 


※ ↓ は 私 が 作成 / 加工 した イメージ です。

※ クリック で 拡大 表示 されます。






リーフレット 表紙風 の イメージ も 作成 しました。


カーコラ中 の 文面 は 現行 偽物 ミツビシ ランサー カーゴ ( = ニッサン OEM ) の

カタログ中 の 文面 を そのまま 流用 しています。






↑ の 元ネタ 北米仕様 ミツビシ ランサー DE 前期型 ( = エントリーグレード )







Posted at 2015/11/28 20:01:31 | コメント(0) | トラックバック(0) | 三菱自動車 カーコラ | 日記
2015年11月28日 イイね!

Mitsubishi Lancer Ralliart Sport Wagon !? ・・・・

Mitsubishi Lancer Ralliart Sport Wagon !? ・・・・











昨日 作成 した   こちら   の カーコラ と 同様

北米仕様 ミツビシ ランサー ラリーアート を 元ネタ にして

ワゴンモデル を イメージ した カーコラ を 作成 しました。


名付けて

ミツビシ ランサー ラリーアート スポーツワゴン  です。


イメージ的 には

EC5W ミツビシ レグナム VR-4 の 後継モデル と しました。


カーコラ 作成 の 手順 としては

北米仕様 ミツビシ ランサー ラリーアート  の Bピラー 以降 を

ワゴンモデル風 に 加工 し ルーフレール / ルーフアンテナ を 装着

ベルトライン の クロームモール を ブラックアウト化。


RALLIART ロゴ の ライセンスプレート を 装着 し

リアタイヤ は 踏ん張り感 を 向上 させるため 若干 ワイド化 / ツライチ化 しました。


自作 イメージ の ため 細部 に 難 あり なのは ご容赦 下さい ・・・・ ( 笑 )



【 ミツビシ ランサー ラリーアート スポーツワゴン 】 ( 仮称 ) 


※ ↓ は 私 が 作成 / 加工 した イメージ です。

※ クリック で 拡大 表示 されます。






↑ の 元ネタ 北米仕様 ミツビシ ランサー ラリーアート






GF-EC5W ミツビシ レグナム 2.5 VR-4 type-S






Posted at 2015/11/28 15:41:14 | コメント(0) | トラックバック(0) | 三菱自動車 カーコラ | 日記
2015年11月27日 イイね!

Mitsubishi Lancer Evolution X MR Wagon / Galant Fortis Cargo !? ・・・・

Mitsubishi Lancer Evolution X MR Wagon / Galant Fortis Cargo !? ・・・・










北米仕様 ミツビシ ランサー エボリューション X MR

北米仕様 ミツビシ ランサー DE を 元ネタ にして

それぞれ ワゴン モデル / 商用バン モデル を イメージ した カーコラ を

作成 しました。


ミツビシ ランサー エボリューション X MR ワゴン

ミツビシ ギャラン フォルティス カーゴ
  です。


ともに ほぼ 同じような 作成方法 ですが

それぞれ ワゴン モデル / 商用バン モデル らしさ を 出すため

細部 に 違い を 持たせました。


自作 イメージ の ため 細部 に 難 あり なのは ご容赦 下さい ・・・・ ( 笑 )



【 ミツビシ ランサー エボリューション X MR ワゴン 】 ( 仮称 ) 


※ ↓ は 私 が 作成 / 加工 した イメージ です。

※ クリック で 拡大 表示 されます。






↑ の 元ネタ 北米仕様 ミツビシ ランサー エボリューション X MR






【 ミツビシ ギャラン フォルティス カーゴ 】 ( 仮称 ) 


※ ↓ は 私 が 作成 / 加工 した イメージ です。

※ クリック で 拡大 表示 されます。






↑ の 元ネタ 北米仕様 ミツビシ ランサー DE







Posted at 2015/11/27 23:11:50 | コメント(0) | トラックバック(0) | 三菱自動車 カーコラ | 日記

プロフィール

「[整備] #eKスペース ディーラー にて 車検 実施 https://minkara.carview.co.jp/userid/227005/car/3304393/8256649/note.aspx
何シテル?   06/07 14:17
三度のメシより 三菱のクルマが好きな三菱バカです。 特に日本仕様と細部が微妙に あるいは全く異なっていたり 日本でリリースされていないなどの 海外仕...
みんカラ新規会員登録

ユーザー内検索

愛車一覧

三菱 eKスペース 三菱 eKスペース
B37A ミツビシ eK スペース 4WD の 新車 を 地元 の ディーラー より ...
三菱 アイ 三菱 アイ
あまり お目 に かかれない 純正色 ライトブルーメタリック の かわいらしい 相棒 ...
三菱 RVR 三菱 RVR
2017 モデル から 新車 の 2020 モデル に 乗り換えました。 新しい ...
三菱 RVR 三菱 RVR
僅か 8ヶ月 しか 販売 されなかった ダイナミックシールドフェイス の 2017 ...
© LY Corporation